Noticias

Henrique Fogaça rebate críticas e nega ter fracassado no Rio

Foto: Divulgação

da redação da Menu

O chef e jurado do reality show MasterChef Brasil Henrique Fogaça rebateu por as afirmações feitas pelo grupo Multiplan e disse que seus restaurantes na cidade do Rio de Janeiro “estão longe do fracasso”.

O imbróglio começou semana passada, quando o chef anunciou o fechamento da unidade do Sal Gastronomia no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca e a demissão de 200 funcionários de todas as suas casas – ele ainda é sócio de outros nove restaurantes.

+Henrique Fogaça demite 200 funcionários e fecha restaurante no Rio
+Chef Henrique Fogaça cogita fechar um restaurante
+Campanha de Henrique Fogaça já doou mais de 10 mil marmitas

Fogaça disse que o alto valor do aluguel e as taxas cobradas pela Multiplan, controladora do Village Mall, pesaram na decisão de fechar o restaurante na Barra da Tijuca.

“É complicado: o shopping é tipo um sócio seu, participa com 8% de faturamento do grupo, tem que pagar ajuda de fundo, etc. Shopping explora e suga tudo”, disse o chef, em conversa com o jornalista José Luiz Datena transmitida pelo YouTube.

Após as declarações, o grupo Multiplan emitiu uma nota dizendo que na “falta de melhores argumentos que justifiquem o seu fracasso no Rio de Janeiro, o Sr. Fogaça procura criar um clima falso e artificial para fugir das obrigações contratuais que decorrerão da sua decisão unilateral de rescindir o contrato”.

Por meio de e-mail, Fogaça disse que “seus restaurantes localizados no Rio estão longe do fracasso” Ele afirmou ainda que “estuda a possibilidade de unir as operações do Sal Gastronomia e Sal Grosso em uma única unidade de operação no BarraShopping, em função de sua maior área e melhor adequação aos clientes no primeiro momento pós-pandemia.

O chef acrescentou que está em tratativas com as duas redes de shoppings para planos de retomada de atividades, tão logo seja permitido pelas autoridades e que a “Multiplan está fazendo concessões e possui um canal aberto para ajustes a fim de viabilizar a retomada”. “Todos os compromissos estão sendo honrados por ambos os lados.”

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana