Noticias

Associação recomenda cortar bebidas alcoólicas para evitar câncer

Foto: iStock

da redação da Menu

A Sociedade Americana do Câncer (ACS, na sigla em inglês), dos Estados Unidos, revisou suas orientações para redução e prevenção do câncer e agora afirma que é preciso cortar totalmente o consumo de bebidas alcoólicas para prevenir o desenvolvimento de câncer.

“O consumo de álcool é um dos principais fatores de risco para o surgimento do câncer, juntamente com o tabagismo e o excesso de peso”, afirmou a ACS em comunicado divulgado nesta terça-feira. A estimativa é de que o álcool seja responsável por 6% dos casos da doença nos EUA.

+Aos 103 anos, mulher celebra cura do coronavírus com cerveja
+Carnes e embutidos aumentam risco de morte, diz novo estudo
+Dieta mediterrânea promove ‘envelhecimento saudável’

Anteriormente, a organização recomendava limitar o consumo diário de bebidas alcoólicas em uma dose para mulheres e em duas para homens.

Uma dose equivale, aproximadamente, a uma lata de cerveja, uma taça de vinho ou 45 ml de destilados com teor alcoólico de 40%. Essas quantidades continuam sendo indicadas para aqueles que não querem eliminar completamente o álcool de suas dietas, segundo a ACS.

A instituição também sugere que as pessoas reduzam o consumo de carnes vermelhas e processadas e façam pelo menos 150 minutos de exercícios de intensidade moderada por semana –o ideal, no entanto, são 300 minutos por semana.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana