Noticias

Churrascaria de Porto Alegre vira restaurante 100% vegano

Foto: iStock

da redação da Menu

Aberta a três anos, a churrascaria Picanha’s Grill, na Zona Norte de Porto Alegre (RS), passou por uma mudança radical: desde o começo de junho o estabelecimento tirou todas as carnes de seu cardápio, que agora é 100% vegano.

Em uma postagem no Facebook, os donos explicaram que já vinham fazendo a transição para a retirada de carnes do menu. Os proprietários e seus familiares são veganos, menos uma pessoa, que ainda é vegetariana. A mudança na alimentação começou por uma das filhas dos proprietários e, como o tempo, todos aderiram à nova dieta.

+Indústria de alimentos veganos fatura US$ 5 bi nos EUA
+Bacon feito de proteína vegetal frita igual ao de verdade
+Parques da Disney terão sanduíches com carne vegetal

“Boa noite pessoal, estamos passando para fazer este comunicado! Como sabem o restaurante tinha algumas opções veganas, começamos com os sábados veganos, em seguida todas as noites vegans e agora, graças a vocês, (somos) 100% veg. Ao meio dia nosso bufê será todo vegano, sem nada de origem animal”, escreveram os sócios.

No Facebook e Instagram, o estabelecimento mudou de nome e passou a se chamar Picanha’s Grill Veg. Até onde sabemos, ainda não existe picanha feita de carne vegetal, mas nada é impossível, já que esse mercado está em franca ascensão. Confira a seguir o anúncio.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana