Noticias

Homem dá comida envenenada para moradores de rua nos EUA

Foto: iStock

da redação da Menu

Um homem de 38 anos foi acusado de dar comida envenenada para oito moradores de rua em Huntington Beach, na Califórnia (EUA). Ele ainda filmou as pessoas passando mal e não prestou socorro às vítimas, disse a procuradoria do distrito de Orange County, de acordo com o site The OCR.

William Robert Cable, morador de San Andreas, foi acusado de nove crimes, incluindo tentativa de assassinato de idoso. Os procuradores também o acusam de ter enganado os moradores de rua a comer os alimentos contaminados com oleoresin capsicum, que é duas vezes mais forte que o spray de pimenta usado por policiais.

+Destilaria se engana e vende álcool gel no lugar de gim
+Associação recomenda cortar bebidas alcoólicas para evitar câncer
+Restaurante fura quarentena e faz festa com maconha e sexo

Cable disse a algumas das vítimas que ele estava fazendo uma “competição de comida apimentada” e que os moradores de rua não sabiam que os produtos haviam sido adulterados com veneno. Outras vítimas receberam cerveja para provar a comida.

“Essas pessoas foram exploradas e envenenadas como parte de uma forma bizarra de entretenimento. Suas reações de dor foram gravadas para que o criminoso pudesse reviver o prazer de atacá-las”, disse o procurador Todd Spitzer. Algumas das vítimas tiveram dificuldade em respirar, dor intensa na boca e no estômago, desmaios e crises de vômito. A maioria foi hospitalizada.

Cable foi preso e sua fiança foi estabelecida em US$ 500 mil (cerca de R$ 2,5 milhões). As autoridades também investigam a participação de um menor no crime, mas não informaram como ele teria colaborado com o crime.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana