Noticias

Festival Fartura se adapta e terá aulas online e delivery

Foto: Divulgação

da redação da Menu

Por causa da pandemia de coronavírus e as medidas de distanciamento social adotadas em todo o Brasil, o Fartura, um dos principais festivais gastronômicos do Brasil, vai acontecer de um jeito diferente neste ano. As tradicionais aulas serão transmitidas online, enquanto os pratos que costumavam ser servidos em barraquinhas poderão ser pedidos por delivery.

A primeira cidade a receber o novo formato do Fartura é Belo Horizonte, entre os dias 19 e 21 de junho. O festival foi dividido em três frentes principais: Dica do Chef, Receitas do Chef e Chef em Casa.

+Cafés da Mantiqueira de Minas recebem certificação de origem
+Brasileiros estão comendo mais sanduíches na quarentena
+44% dos clientes devem evitar restaurantes no pós-pandemia

Em Dica do Chef, será possível conferir vídeos de até um minuto de duração gravados com mais de 40 profissionais da gastronomia, que vão ensinar truques para o dia a dia. Em Receitas do Chef, cozinheiros como Neide Rigo, Lucas Corazza e Helena Rizzo preparam receitas e pratos ao vivo.

Já em Chef em Casa será possível pedir por delivery os pratos criados por mais de 35 restaurantes mineiros para o evento. Ao fim do festival, todas as receitas estarão disponíveis em um e-book completo no site Fartura Online.

Além de gastronomia, a programação online terá apresentações musicais, performances de teatro, cursos de capacitação de segurança alimentar certificados pela Anvisa e lives de economia criativa na área do agronegócio. A programação completa do Festival Fartura de 2020 pode ser conferida no site http://www.farturabrasil.com.br/.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana