Noticias

Conheça 10 ingredientes que duram até 2 semanas na geladeira

Objetivo é reduzir o desperdício de alimentos (Foto: iStock)

da redação da Menu

Ir ao supermercado tem sido uma aventura nestes tempos de pandemia e distanciamento social. Para muita gente um dos problemas é saber o que comprar: alimentos frescos – alface e rúcula, por exemplo – podem estragar se não forem consumidos rapidamente.

O que leva a um outro problema: o que comprar para manter a geladeira abastecida sem precisar sair muitas vezes de casa para ir ao mercado? Pensando nisso, o site norte-americano Epicurious listou alguns alimentos que podem ser conservados por até duas semanas dentro da geladeira sem estragar.

+Saiba quais comidas não devem ser guardadas na geladeira
+Saiba como higienizar compras de delivery e de supermercado
+Delivery de comida não transmite coronavírus, diz especialista

A lista tem legumes, frutas e embutidos e tudo o que você vai precisar fazer é seguir algumas recomendações (às vezes nem isso), que vão fazer você desperdiçar menos alimentos. Confira as dicas a seguir.

Beterrabas
Se tiverem as folhas, corte-as e jogue fora. Depois, é só guardar em um saco plástico hermético.

Cenouras
Assim como as beterrabas, é só guardar em sacos plásticos herméticos, tirando o máximo de ar possível.

Frutas cítricas
Laranjas e limões duram muito bem na geladeira por duas semanas e não é preciso nenhum cuidado especial de armazenamento.

Repolho
Ao contrário de outras folhas, o ingrediente dura bastante, e nem é preciso usar tudo de uma vez. Mesmo cortando apenas uma parte ele permanece fresco por duas semanas. Só lembre de embalar com filme plástico.

Linguiças cozidas
Calabresa (defumada ou não), paio e outras linguiças do tipo que foram cozidas previamente também tem boa duração, desde que a embalagem não seja aberta. Após abrir, envolva em filme plástico e consuma em até cinco dias.

Bacon
Assim como linguiças, dura semanas, mas só enquanto a embalagem não for aberta, e depois precisa ser usado em cinco dias. Caso não vá usar o bacon nesse tempo, embale em filme plástico ou guarde em um saco hermético e congele. Dura dois meses.

Ovos
Muito resistentes, ovos podem ficar por até um mês na geladeira e são uma mão na roda em qualquer ocasião.

Iogurtes
Alguns duram mais que duas semanas, mas é sempre bom checar a validade: os adoçados ou com frutas podem ter validade menor.

Queijos duros
Parmesão e gruyère são bons exemplos de queijos que podem ficar na geladeira por um bom tempo. Só não esqueça de embalá-los bem ou guardar em potes separados.

Salsão
Para o ingrediente durar mais, remova as folhas, separe e lave bem os talos e seque-os. Depois coloque em um saco hermético e guarde na geladeira.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana