Noticias

Para Abrasel, 40% dos restaurantes de SP vão fechar em 2020

Foto: iStock

da redação da Menu

Os donos de bares e restaurantes estão cada vez mais pessimistas com o setor, um dos mais afetados pela crise econômica causada pela pandemia de coronavírus e pela quarentena no Estado.

Segundo pesquisa realizada pelo escritório de São Paulo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SP), 93% dos empresários de alimentação fora do lar acreditam que a recessão continuará até o fim de 2020 e 40% das casas da capital paulista fecharão as portas em definitivo.

+44% dos clientes devem evitar restaurantes no pós-pandemia
+30% dos restaurantes do Brasil podem fechar em definitivo, diz Abrasel
+Setor de restaurantes dos EUA perdeu US$ 120 bi em 3 meses

O levantamento foi realizado entre os dias 5 e 12 de junho com 105 empresários que possuem em média três estabelecimentos, totalizando cerca de 300 bares e/ou restaurantes localizados na cidade de São Paulo.

Além da preocupação com o fechamento de negócios, os entrevistados reclamam dos aplicativos de delivery, solução adotada por 73,5% deles para continuar trabalhando.

Entre os que usam os apps, 80% reclamam das taxas, que consideram abusivas, e também do serviço de entrega, que tem apresentado problemas em datas com mais movimento, como no Dia dos Namorados ou no Dia das Mães.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana