Noticias

Reabertura de pubs no sábado gera polêmica no Reino Unido

Foto: iStock

da redação da Menu

Marcada para o próximo sábado (27), a reabertura dos pubs no Reino Unido, considerados uma instituição britânica, está gerando bastante polêmica no país. O relaxamento do distanciamento social e a abertura do comércio foi determinada pelo primeiro-ministro Boris Johnson, mas está sendo questionada pela polícia, economistas e políticos locais.

Em entrevista à rede de TV Sky News, o prefeito da região da Grande Manchester, o trabalhista Andy Burnham, disse que o plano de reabrir o comércio “justamente em um sábado é um erro”, pois há grandes chances de a população sair em peso às ruas.

+Inglesa constrói versão reduzida de pub no quintal de casa
+Reino Unido determina o fechamento de pubs e restaurantes
+Companhias aéreas param de servir bebidas alcoólicas temporariamente

Sacha Lord, conselheiro econômico da Grande Manchester, também criticou a decisão. “Por que a indústria de hospitalidade está reabrindo justamente em um sábado? Uma reabertura gradual seria muito melhor, com tempo para que as pessoas se acostumem com as novas medidas”, afirmou.

Já Dave Humphries, inspetor-chefe da polícia do condado de Hampshire, ironizou a data escolhida pelo governo. “Será que eles não perceberam que era um fim de semana de verão e lua cheia na hora de definir a data? Acho que não”, disse.

Para evitar tumultos, muitas redes de pubs estão trabalhando com reservas de mesas e aplicativos de celular para que as pessoas peçam comidas e bebidas. Milhares de clientes, porém, não conseguiram garantir um lugar em seus pubs preferidos e a expectativa é de que eles façam grandes filas nas portas dos estabelecimentos.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana