Noticias

iFood lança cardápio digital para reabertura de restaurantes

Foto: iStock

da redação da Menu

De acordo com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, a reabertura de bares e restaurantes pode acontecer já na próxima sexta-feira (2 de julho).

E, para auxiliar os restaurantes que decidirem reabrir, o iFood, aplicativo de entrega de comidas, anunciou o lançamento do sistema “Na Mesa”, que permite que clientes façam e paguem os pedidos pelo telefone celular.

+Reabertura de bares e restaurantes de SP fica para a próxima 6ª
+Para Abrasel, 40% dos restaurantes de SP vão fechar em 2020
+44% dos clientes devem evitar restaurantes no pós-pandemia

Cada bar e restaurante receberá um QR Code, que deve ser escaneado pelos clientes para exibir o cardápio do local. Os consumidores poderão escolher os pratos, remover ou acrescentar ingredientes (caso possível) e fazer os pagamentos diretamente pelo cartão de crédito registrado no app.

Para o iFood, a tecnologia “dará maior segurança para que os clientes voltem a frequentar” bares e restaurantes. “Eles evitam aglomerações em filas e ganham tempo, conforto e tranquilidade”, afirma Jason Oh, diretor de novos negócios do iFood.

De acordo com a empresa, os estabelecimentos não pagarão nada para usar o serviço até dezembro deste ano. O “Na Mesa” começará a ser implementado a partir da segunda semana de julho em todo Brasil e a expectativa é que 50 mil restaurantes do País tenham aderido ao serviço até setembro.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana