Noticias

EUA voltam a limitar atividade de bares para conter pandemia

Foto: iStock

da redação da Menu

Conter a pandemia de coronavírus nos Estados Unidos está sendo mais complicado que o esperado. Vários Estados do país voltaram a registrar crescimento no número de casos da doença após a reabertura do comércio e alguns deles limitaram novamente o funcionamento dos bares para tentar reduzir a propagação da covid-19.

Na sexta-feira passada (26), a Flórida e o Texas proibiram o consumo de bebidas alcoólicas dentro de todos os bares. No domingo foi a vez de a Califórnia anunciar medidas ainda mais duras: regiões do Estado que voltaram a ter muitos casos terão que fechar os bares por tempo indeterminado.

+Após reabertura, Flórida proíbe consumo de álcool em bares
+Reabertura de bares e restaurantes de SP fica para a próxima 6ª
+44% dos clientes devem evitar restaurantes no pós-pandemia

Um dos motivos para o novo fechamento desses estabelecimentos é que os clientes não estão respeitando as regras de distanciamento social. Em tese, as casas só podem funcionar com metade da capacidade e as pessoas devem evitar aglomerações, o que não tem acontecido, especialmente à medida que o consumo de álcool aumenta.

Os bares, porém, poderão continuar vendendo bebidas alcoólicas, desde que elas estejam seladas e sejam consumidas fora do estabelecimento. As restrições, no entanto, não se aplicam a restaurantes que servem bebidas alcoólicas não.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana