Noticias

McDonald’s deve reabrir com menos mesas e cardápio 30% menor

Foto: iStock

da redação da Menu

O McDonald’s vai reabrir suas lojas de rua com metade da capacidade e cardápio mais enxuto, com 30% menos itens do que antes da pandemia. A rede de fast-food é a maior do Brasil, com cerca de 1.000 unidades que recebiam aproximadamente 2 milhões de clientes por dia.

Os sanduíches Egg Cheese Bacon, Big Tasty Chicken Bacon e algumas bebidas, por exemplo, serão retirados do menu, de acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. Os lançamentos de hambúrgueres, sobremesas e bebidas também estão suspensos até segunda ordem.

+35% dos bares e restaurantes do Brasil encerraram as atividades
+Reabertura de bares e restaurantes de SP fica para a próxima 6ª
+44% dos clientes devem evitar restaurantes no pós-pandemia

Dentro das unidades, haverá sinalização no chão para que os clientes respeitem o distanciamento social nas filas. Os caixas terão barreiras acrílicas e as máquinas de pagamento e totens serão limpos sempre que forem usados pelos consumidores. Já os funcionários usarão máscaras e protetores faciais.

Os clientes terão álcool gel à disposição em vários pontos e mesas e cadeiras serão higienizados assim que forem desocupados. A limpeza dos restaurantes será realizada com maior frequência e a rede também estuda colocar uma espécie de pedal para abrir portas.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana