Noticias

Restaurante que ajuda moradores de rua tem estoque furtado

Foto: iStock

da redação da Menu

Com as portas fechadas por causa da quarentena adotada para conter o novo coronavírus, Tiago Nogueira Santo André, do restaurante Santo Fogo, em Sorocaba, decidiu fazer marmitas para ajudar moradores de rua da região – são cerca de 150 porções de comida doadas por semana.

A boa ação, no entanto, chamou a atenção de dois ladrões, que furtaram cerca de 130 kg de comida, além de produtos eletrônicos e cabos de energia elétrica do estabelecimento.

+Ladrão devolve dinheiro a restaurante e deixa carta de desculpas
+Ladrões roubam carregamento de Jack Daniel’s nos EUA
+Homem invade restaurante nos EUA e passa 4 dias comendo

Em entrevista ao portal G1, Tiago contou que os ladrões atacaram duas vezes seu restaurante, na quinta e na sexta-feira passada (25 e 26). Graças às câmeras de segurança, o dono do estabelecimento conseguiu identificar e prender os bandidos. O estoque, porém, já estava devastado. “Arroz e feijão até tinha, mas não tinha uma única mistura”, disse.

Para continuar com as doações, Tiago decidiu fazer uma vaquinha virtual – e a boa notícia é que ele recuperou rapidamente o prejuízo, estimado em cerca de R$ 10 mil. “A ajuda foi essencial porque se não tivessem doado para nós, não teríamos marmita para doar. Pessoas também fizeram pedidos no restaurante somente com a intenção de ajudar e isso foi maravilhoso”, disse.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana