Noticias

Comida di Buteco 2020 é cancelado por causa do coronavírus

Foto: iStock

da redação da Menu

Um dos mais duradouros festivais de gastronomia do Brasil, o Comida di Buteco, não vai acontecer neste ano por causa da pandemia de coronavírus. Em São Paulo, a próxima edição do evento, criado há 20 anos em Belo Horizonte, deve ser realizada entre os dias 10 de abril e 10 de maio de 2021.

No começo da quarentena, os organizadores remarcaram o festival para os meses de julho e agosto. Como o coronavírus ainda não foi controlado e muitos bares estão fechados pelo Brasil, a única saída foi adiar o Comida di Buteco.

+Bar do Jão é eleito melhor de SP no Comida di Buteco
+Paladar Gi, do Pará, vence o Comida di Buteco 2019

“Temos ciência do que representa este adiamento em termos de custos para o CDB, para os botecos participantes, para as marcas patrocinadoras e parceiros, mas, agora, o mais importante é garantir a segurança do público e a longevidade do concurso, pois tempos melhores virão”, afirmaram os organizadores por meio de um comunicado.

O Comida di Buteco avalia os petiscos criados especialmente para o festival por centenas de estabelecimentos em 21 cidades – higiene, temperatura da cerveja e atendimento também são quesitos importantes. De cada cidade sai um campeão, que depois concorrem entre si na etapa nacional.

Em 2019, o Bar do Jão, que fica na Penha (zona leste), foi o vencedor da etapa paulistana pelo terceiro ano seguido. Já o Paladar do Gi, no Pará, foi considerado o melhor boteco do Brasil.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana