Noticias

Homem tem bexiga rompida após tomar 10 garrafas de cerveja

Foto: iStock

da redação da Menu

Segurar a vontade de fazer xixi acontece com todo mundo. Às vezes simplesmente não há um banheiro por perto, às vezes tem uma fila no bar, entre tantas outras situações. A prática, porém, deve ser evitada ao máximo e o ideal é urinar a cada 3 horas ou sempre que o corpo der o alerta, segundo os médicos.

Caso contrário você poderá ter um problema semelhante ao do chinês Mou Hu, de 40 anos, que saiu para tomar umas com os amigos e acabou exagerando. Após beber dez garrafas de cerveja, Hu apagou.

+Aos 103 anos, mulher celebra cura do coronavírus com cerveja
+Especialistas desvendam 6 mitos comuns sobre a cerveja
+Rede dos EUA lança cerveja feita com cachorro-quente

No total, ele ficou 18 horas sem tirar água do joelho, o que levou ao rompimento de sua bexiga em três pontos. Quando acordou, Hu sentia fortes dores abdominais e teve que ser levado às pressas ao Centro Médico de Zhejiang para ser operado.

Zhu Lingfei, chefe do Departamento de Urologia do hospital, disse ao portal chinês “Zhuji Daily” que os músculos abdominais de Hu estavam tensos e ele não conseguia mais urinar, por isso a cirurgia de emergência. Segundo Lingfei, o órgão poderia ter se rompido em mais pontos se o homem não tivesse sido operado a tempo e ele teria morrido.

Agora, Mou Hu está bem, mas deve ter aprendido que não é para ficar muito tempo sem ir ao banheiro. Lição, aliás, que vale para todo mundo, principalmente quando se bebe cerveja e outras bebidas alcoólicas. Isso porque o álcool aumenta a produção de urina e também reduz a produção dos hormônios que avisam aos rins que eles têm que parar de trabalhar.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana