Noticias

Homem come 75 hot-dogs em 10 minutos e vence campeonato mundial

Foto: iStock

da redação da Menu

Uma das maiores tradições gastronômicas dos Estados Unidos é o Nathan’s Hot Dog Eating Contest, realizado desde 1916 em Nova York, sempre no dia 4 de julho, dia da independência norte-americana.

Na competição, que foi mantida neste ano apesar da pandemia de coronavírus, homens e mulheres tentam comer o máximo de cachorros-quentes possível em apenas 10 minutos.

+Rede dos EUA lança cerveja feita com cachorro-quente
+Confira cinco receitas de hot dog para fazer em casa
+Nova Jersey proíbe apostas no concurso de comer cachorro-quente de Nova York

E os dois maiores vencedores do campeonato bateram os recordes mundiais neste ano. O norte-americano Joey Chestnut, campeão de 13 edições do concurso nos últimos 14 anos, devorou nada menos que 75 hot-dogs em apenas 10 minutos. No ano passado, Chestnut comeu 74 sanduíches no mesmo tempo.

Já Miki Sudo, vencedora da categoria feminina, melhorou bastante sua marca e mandou para dentro 48,5 cachorros-quentes, também em 10 minuto – bem mais que no ano passado, quando ela se sagrou campeã ao comer 31 hot-dogs de uma vez. É a sétima vitória consecutiva de Miki.

Comer tanto tem suas recompensas, claro. Tanto Miki quanto Chestnut foram premiados com US$ 10 mil por suas façanhas. Ou você achou que eles fariam isso de graça?

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana