Noticias

Marcel fecha as portas após 65 anos por causa do coronavírus

Foto: Divulgação

da redação da Menu

A pandemia de coronavírus fez mais uma vítima entre os restaurantes de São Paulo: o tradicional Marcel, que fez fama com seus suflês, decidiu encerrara as atividades, bem no ano em que deveria festejar seus 65 anos de história.

“Nossa ideia era celebrar essa data histórica com o que servimos de melhor: muitos suflês e vinhos. Muita comida e histórias “, informou Rafael Durand Despirite, à frente da cozinha do Marcel desde 2004, por meio de comunicado no Instagram.

+Saiba como frequentar bares e restaurantes com segurança
+59% dos bares e restaurantes de SP não vão reabrir agora
+44% dos clientes devem evitar restaurantes no pós-pandemia

“Fomos pegos de surpresa pela pandemia do novo coronavírus e pelo consequente fechamento repentino e duradouro que tornou a operação do restaurante inviável no formato ao qual nos dedicamos nas últimas décadas”, acrescentou.

Despirite continuará dedicado a seu projeto, o Fechado para Jantar, em que ocupa lugares inusitados, geralmente na cidade de São Paulo, e pensa em voltar com o Marcel em um outro formato, quando a situação estiver mais favorável.

Infelizmente, esse é só mais um dos endereços dedicados à boa gastronomia que fecham por causa do coronavírus. Entre casas que fecharam definitivamente as portas estão o Pettirosso Ristorante, La Frontera, Tomates & Bananas, Miu, Côl e Capivara.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana