Noticias

Octavio Café fecha icônica loja na Faria Lima, em São Paulo

Foto: Reprodução/Facebook

da redação da Menu

A rede de cafeterias Octávio Café está cada vez menor. Nesta semana, a empresa anunciou o fechamento de duas lojas, a icônica unidade da avenida Faria Lima e a do Shopping Cidade Jardim, ambas em São Paulo.

As unidades fecharam temporariamente no começo da quarentena imposta pelo governo para conter o avanço da pandemia de coronavírus. “A crise gerada e o cenário incerto de reabertura das unidades foram fatores determinantes para a decisão de fechamento dos espaços”, informou a empresa em comunicado publicado nas redes sociais.

+Fogaça faz apelo: “Ajudem os pequenos restaurantes a se manterem vivos”
+Marcel fecha as portas após 65 anos por causa do coronavírus
+59% dos bares e restaurantes de SP não vão reabrir agora

“Lamentamos muito a saída dos colaboradores que nos deixam e ressaltamos que cumprimos com todos os direitos trabalhistas, oferecendo ainda um pacote de benefícios que vão além do que prevê a legislação”, acrescentou a rede.

A loja da Faria Lima era a mais famosa da marca e foi construída em 2007 pelo ex-governador paulista Orestes Quércia em uma área de 1.600 m2. A unidade ficou conhecida a maior cafeteria da América Latina.

Com isso, a empresa segue funcionando apenas no Aeroporto Internacional de Virapocos, em Campinas (SP), onde tem duas lojas. A empresa disse que em breve vai começar a operar um delivery de cafés especiais.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana