Noticias

Comida de rua da América Latina é tema de série na Netflix

Foto: Divulgação

da redação da Menu

Mais que servir pratos rápidos e baratos, a comida de rua tem um importante papel cultural no mundo inteiro. Comer um pastel na feira, por exemplo, tem todo um ritual, como escolher sua barraca preferida e fazer amizade com os pasteleiros, por exemplo.

Para quem se interessa pelo assunto, no próximo dia 21 estreia na Netflix a série Street Food: América Latina, com seis episódios, cada um gravado em um país diferente (Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, México e Peru). No Brasil, a série se aprofunda sobre a comida de rua de Salvador.

+Série da Netflix investiga comida de rua na Ásia
+Confira 10 sugestões para ver no streaming no isolamento
+Mulher soca homem que a chamou de ‘delícia’ em restaurante

“Os comerciantes de comida de rua são parte integral da cultura de um país – eles dão vida a suas cidades natais, preservando as tradições enquanto alegram as pessoas e as comunidades à sua volta”, disse o produtor-executivo da série, Brian McGinn, em um e-mail divulgado para anunciar a estreia.

“Esperamos que, compartilhando suas histórias e celebrando seus trabalhos, as pessoas vejam o valor imensurável que esses profissionais trazem para a comunidade que servem”, acrescentou McGinn.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana