Noticias

Ratos famintos atacam clientes de restaurantes em Nova York

Foto: iStock

da redação da Menu

Nós já contamos aqui na Menu que grupos de ratos em várias cidades dos Estados Unidos ficaram mais agressivos por causa da pandemia do novo coronavírus. Sem poder se alimentar dos restos de alimentos descartados por bares e restaurantes, fechados pelo país, os roedores ficaram famintos – e muito bravos.

Uma das cidades mais afetadas pelo problema é Nova York, que mesmo antes da covid-19 já era famosa pelos ratos, avistados com frequência nos metrôs e mesmo em parques.

+Com restaurantes fechados, ratos ficam mais agressivos nos EUA
+Mulher soca homem que a chamou de ‘delícia’ em restaurante
+Restaurante contrata drag queens para fazer delivery em NY

Pois bem, para sua reabertura, a prefeitura determinou que bares e restaurantes só podem servir os pedidos em mesas ao ar livre, colocadas nas calçadas ou em estacionamentos. E os roedores estão sentindo o cheiro da comida e invadindo o espaço destinado os clientes.

Em entrevista ao site NBC, Giacomo Romano, proprietário do Ciccio, um restaurante italiano no bairro do Soho, disse que os ratos de um parque próximo não estão exatamente respeitando o distanciamento social estipulado pela prefeitura e estão rondando as mesas de seu estabelecimento desde a reabertura. “Outra noite um filhote de rato subiu no sapato de um cliente. Imagine o escândalo”, disse Romano.

Como os animais ainda estão famintos, episódios como esse devem continuar. “Ratos evoluíram para detectar o cheiro de moléculas de comida bem pequenas”, disse Bobby Corrigan, estudioso dos roedores urbanos. “Eles seguem essas moléculas como mísseis teleguiados e acabam chegando aos restaurantes, acrescentou.

Para reduzir o inconveniente, Romano e outros donos de restaurantes estão pedindo à prefeitura que tome providências em relação aos roedores, o que pode ser difícil em termos práticos – a cidade tentou outras vezes exterminar a praga urbana, sem sucesso.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana