Bebida

Johnnie Walker será vendido em garrafa feita 100% de papel

Foto: Diageo/Divulgação

da redação da Menu

Embalagens sustentáveis são um dos grandes desafios das empresas de bebidas no momento – embora as garrafas de vidro sejam recicláveis, elas são pesadas e custam mais para transportar, por exemplo.

No começo do mês, a britânica Frugalpac lançou uma garrafa de vinho feita 100% de papel. E agora é a vez da destilaria Johnnie Walker, que pertence à gigante Diageo, apresentar sua primeira garrafa sustentável.

+Empresa cria garrafa de vinho feita com papelão reciclável
+Cervejaria da Dinamarca projeta utilizar garrafas feitas com papel
+Destilaria americana cria programa para reutilizar garrafas de vodca

Totalmente produzida com papel, ela será usada para envasar os uísques da linha Black Label. Os produtos devem chegar às prateleiras no começo de 2021, mas não substituirão completamente as garrafas de vidro.

Para desenvolver essas e outras embalagens sustentáveis, a Diageo se uniu com grandes marcas do setor de alimentação, como Unilever e PepsiCo, para criar a empresa Pulpex Limited.

“A tecnologia desenvolvida permitirá produzir uma variedade de garrafas de molde único sem plástico para uma variedade de bens de consumo, possibilitando que as marcas repensem seus designs de embalagens ou que essas passem a ser de papel, sem comprometer a qualidade existente do produto”, informou a empresa, por meio de comunicado.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana