Noticias

MasterChef Brasil volta ao ar hoje e não tem data para acabar

Foto: Divulgação

da redação da Menu

O MasterChef Brasil, mais importante reality show de gastronomia do País, volta ao ar nesta terça-feira (14), às 22h45, com mudanças em seu formato e sem data definida para acabar – pode ser que ele seja exibido até o Natal, segundo a Band.

Isso só será possível porque agora cada episódio terá oito competidores diferentes por semana, disputando duas ou três provas por noite. O vencedor lava para casa um prêmio de R$ 5 mil, mesmo valor que será doado para instituições de caridade.

+MasterChef estreia sem “supercampeão” e cheio de mudanças
+MasterChef suspende gravações após casos de coronavírus
+Participante do MasterChef Espanha é expulsa após servir ave com penas

O melhor cozinheiro da semana ainda vai ganhar presentes dos patrocinadores, como jogos de facas e panelas, um forno no valor de R$ 3.000 e bolsa de estudos em uma universidade de gastronomia.

Mas se engana que vai ser mais fácil conquistar os chefs Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça: cada concorrente terá que montar três pratos iguais, um para cada jurado fazer sua degustação.

Em compensação, as receitas foram simplificadas. No lugar de pratos sofisticados, entrarão comidas dos dia a dia dos brasileiros. “As provas foram pensadas com pratos muito mais populares. Isso é muito mais emocionante, porque você vê o que de verdade acontece na casa das pessoas”, disse a jurada Paola Carosella em entrevista ao portal UOL.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana