Noticias

Gastronomia na TV: Top Chef Brasil estreia hoje na Record

Foto: Antonio Chahestian/Record TV

da redação da Menu

Depois da volta ao ar do MasterChef Brasil nesta terça-feira (14), estreia hoje a segunda temporada do reality show gastronômico Top Chef Brasil, às 22h30, na Record. O programa terá provas mais exigentes para deixar a competição ainda mais acirrada, afirmam os apresentadores.

“O nível dos competidores está altíssimo, estamos com um time muito mais forte que o da primeira temporada”, disse em entrevista ao site “F5” o apresentador Felipe Bronze, que tem a companha dos jurados Emmanuel Bassoleil e Ailin Aleixo. No total, 14 chefs profissionais vão disputar um prêmio de R$ 300 mil.

Ao contrário do MasterChef Brasil, que está sendo gravado todo em estúdio e terá oito participantes diferentes por semana, o reality da Record aposta no mesmo formato do ano passado. O primeiro episódio, por exemplo, teve partes gravadas no Mercado Municipal de São Paulo.

+MasterChef Brasil volta ao ar hoje e não tem data para acabar
+MasterChef estreia sem “supercampeão” e cheio de mudanças
+Participante do MasterChef Espanha é expulsa após servir ave com penas

Isso porque cinco dos episódios da nova temporada foram gravados antes do início da pandemia de covid-19. A gravação dos outros sete episódios será retomada no fim de julho, respeitando as novas regras de distanciamento social.

“Gravamos (no começo) em uma outra circunstância, o mundo era outro. Agora vai ficar muito mais acirrado”, acredita Felipe Bronze. Para ele, vencer o Top Chef é ainda mais importante para os chefs profissionais, que poderão usar o prêmio para investir em seus bares e restaurantes, afetados pela crise econômica causada pela pandemia, ou começar novos negócios.

Uma novidade importante desta temporada é a participação de convidados especiais. Um dos episódios finalizados antes da pandemia, por exemplo, contou com a participação da apresentadora Xuxa Meneghel, que é vegana. Os competidores tiveram que se desdobrar para preparar pratos que agradassem a eterna “rainha dos baixinhos”.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana