Bebida

Bares lançam coquetel para ajudar organização indígena

Foto: Divulgação

da redação da Menu

O restaurante Balaio, do premiado chef Rodrigo Oliveira, e o Apothek, pilotado pelo chefe de bar Alexandre D’Agostino, lançaram nesta quinta-feira um coquetel engarrafado que, além de trazer alegria para os apreciadores de drinques, terá uma função social: ajudar a Organização Indígena da Bacia do Içana (Oibi).

Batizado de Dalipa, a bebida autoral segue a proposta da casa de Oliveira, centrada em produtos brasileiros, e tem ingredientes como pimentas biquinho e baniwa e um amaro com sabores amazônicos, que são combinados com gim e vodca. O drinque tem a assinatura de Rafael Welbert, chefe de bar do Balaio, e de Agostino.

+Rodrigo Oliveira fala sobre o sucesso do dadinho de tapioca
+Chefs do Mocotó e Fasano se unem para doar marmitas
+Aprenda a preparar cinco drinques criativos com cachaça

O Dalipa começa ser vendido nesta quinta-feira em garrafas de 375 ml (o equivalente a quatro doses), por R$ 108, no site do Apothek. Metade da renda obtida com a venda do produto será destinada à Oibi.

A série de drinques engarrafados do Apothek tem o apoio da Diageo, gigante do setor de bebidas alcoólicas. A casa tem lançado vários coquetéis autorais em parceria com outros estabelecimentos renomados, como os bares SubAstor, Caracol e os restaurantes Cozinha 212 e Komah.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana