Noticias

Paola Carosella critica comida 3D: “gosto de papelão molhado com cloroquina”

Foto: Jason Lowe/Divulgação

da redação da Menu

Paola Carosella, chef e jurada do MasterChef Brasil, criou polêmica ao criticar uma novidade da rede de fast-food KFC, que anunciou uma parceria para produzir nuggets em impressoras 3D com a companhia russa 3D Bioprinting Solutions.

“O futuro vai ter gosto de papelão molhado em cloroquina radioativa”, escreveu a chef no Twitter. Até onde se sabe, a cloroquina não será usada na produção dos nuggets 3D – mas Paola é crítica ferrenha do presidente Jair Bolsonaro, o que explica a menção do medicamento na postagem.

+MasterChef Brasil volta ao ar hoje e não tem data para acabar
+MasterChef estreia sem “supercampeão” e cheio de mudanças
+Jurados do MasterChef Brasil se rendem ao delivery

Após o comentário, várias pessoas responderam à chef, afirmando que a impressão 3D de alimentos pode ser uma alternativa sustentável à criação de animais para consumo humano. “Não envolve sacrifício animal e pode ser benéfico ao meio ambiente”, argumentou uma seguidora de Paola.

Outros foram mais radicais e acusaram a cozinheira de ser beneficiada pela indústria de alimentos. “Nossa que coincidência! Você defendendo a indústria da carne tradicional, sendo patrocinada pela Friboi e pela Seara em seu programa”, afirmou outro seguidor.

Infelizmente, vai levar um tempo para saber se os nuggest feitos em impressoras 3D serão tão ruins assim, já que ainda estão em fase inicial de testes e devem levar um tempo para chegar às prateleiras dos supermercados.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana