Bebida

Truque garante que picles deixam cervejas baratas mais gostosas

Foto: Pabst/Facebook

da redação da Menu

Picles costumam fazer uma excelente combinação com cervejas: a acidez e o sal dos vegetais em conserva contrasta e complementa o sabor da maioria das geladas, especialmente das mais básicas, que são mais doces e menos amargas.

E esse casamento é a nova mania do verão nos Estados Unidos, só que de um outro jeito: os norte-americanos estão colocando fatias de picles dentro das cervejas. Duas marcas famosas por lá, a Grillo’s Pickles e a cervejaria Pabst, inclusive lançaram uma campanha promovendo a combinação.

+Homem tem bexiga rompida após tomar 10 garrafas de cerveja
+Aprenda a fazer versão inusitada de vinho quente com cerveja
+Carrefour lança cervejas artesanais com preços acessíveis

Apesar da fama repentina, misturar cerveja com picles é uma prática bastante comum no meio-oeste dos EUA. Além disso, basta lembrar de outra bebida do norte da América: a clássica michelada mexicana é feita com cerveja, limão e sal.

Nos dois casos, o segredo está em usar cervejas baratas e bem geladas para que a combinação dê certo. Não adianta nada fazer a mistura como uma IPA, por exemplo, pois nesse caso a bebida é mais amarga e tem sabores mais complexos.

Outra dica é não se assustar ao colocar uma fatia de picles na cerveja: ela vai fazer bastante espuma. Já em relação ao sabor, é uma questão de ir experimentando aos poucos: quanto mais o picles ficar em contato com a cerveja, mais ácida e salgada a bebida vai ficar.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana