Noticias

Domino’s afirma que é possível reciclar caixas de pizza

Foto: iStock

da redação da Menu

Em tese, caixas de pizza só podem ser recicladas se nunca forem usadas. Isso porque a gordura absorvida pela caixa ou o queijo que gruda na embalagem impede o reaproveitamento do material.

Um novo estudo, porém, indica que as caixas podem ser descartadas no lixo reciclável – pelo menos é o que diz a Domino’s, rede de pizzarias norte-americana presente em vários países, inclusive no Brasil.

Em um site lançado recentemente, a rede afirma que existe “grande confusão em relação à reciclagem das caixas de pizza… embora algumas empresas digam que não é possível”. Por causa disso, diz a Domino’s, muitas embalagens deixam de ser reaproveitadas.

+Domino’s entrega manual ensinando Subway a fazer pizza
+Pizza ‘triste’ do Subway recebe chuva de críticas nas redes sociais
+Homem recebe pizzas de graça há quase 10 anos na Bélgica

Para provar sua tese, a Domino’s e a WestRock, principal fornecedora de embalagens da rede nos EUA, analisaram o material descartado. Segundo o estudo, a quantidade de alimentos presentes é pequena e não teria impacto negativo na reciclagem, desde que as caixas sejam feitas de papelão.

Mesmo com a nova informação, ainda não é possível reaproveitar as caixas de pizza no Brasil, já que muitas empresas não aceitam o material. Há uma saída: rasgar as partes limpas das caixas de papelão e colocá-las no lixo reciclável. Já as partes engorduradas e com queijo continuam indo para o lixo normal.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana