Noticias

Churrascada, maior festival de churrasco do Brasil, ganha endereço fixo

Foto: Divulgação

da redação da Menu

O festival Churrascada tem sido um sucesso desde sua primeira edição, em 2015. De lá para cá, foram vendidos mais de 30 mil ingressos para todas as edições do evento, que também contou com mais de 100 chefs nacionais e internacionais.

Neste ano, os fãs ficaram sem o festival oficial, que foi adiado até 2021 por causa do coronavírus. Por outro lado, eles ganharam um novo destino churrasqueiro: a Fazenda Churrascada, que vai ser inaugurada a próxima semana em um imóvel de 8 mil metros quadrados nos bairro do Morumbi.

+Churrascaria de Porto Alegre vira restaurante 100% vegano
+Churrascaria da zona leste de SP assa carnes no estacionamento
+Aprenda a preparar a carne perfeita

Embora o ambiente seja espaçoso, apenas a área externa, com 200 lugares, ficará aberta para receber os convidados a princípio. Quando a pandemia estiver mais controlada, a ideia é liberar a ocupação da área interna.

O cardápio da casa é assinado pela chef Paula Labaki, uma das maiores especialistas em churrasco do Brasil, e o dia a dia da Fazenda Churrascada será supervisionado pela chef assadora Renata Raikov. Todo mês haverá um chef convidado para preparar receitas especiais.

De acordo com Felipe Aversa, um dos fundadores do festival Churrascada e responsável pela operação da Fazenda, haverá pratos para todos os bolsos. “Os pratos variam entre R$20 e R$120, e teremos uma imensa variedades de produtos e experiências”, disse Aversa em entrevista ao site Exame.com.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana