Bebida

Cervejaria dos EUA lança rótulo feito com mostarda

Foto: Divulgação

da redação da Menu

Uma cerveja feita nos Estados Unidos com cachorro-quente encontrou uma parceira a sua altura: uma gelada que leva mostarda em sua receita. A novidade foi produzida pela cervejaria Oskar Blues em parceria com a fabricante de mostarda French’s e deve chegar às prateleiras norte-americanas em 1º de agosto.

Chamada de Mustard Beer, a cerveja é do estilo Wheat Ale, feita com trigo, frutas cítricas como limão, tangerina, maracujá e cerca de 70 kg de mostarda French’s. O resultado é uma cerveja tropical, segundo disse o mestre-cervejeiro da Oskar Blues, Juice Drapeau ao site “Food & Wine”.

+Rede dos EUA lança cerveja feita com cachorro-quente
+Truque garante que picles deixam cervejas baratas mais gostosas
+Cervejaria negra de Porto Alegre é alvo de ataques racistas

Apesar da mostarda, o sabor do condimento na cerveja é discreto, diz a reportagem do site. Se ela combina ou não com a Project Hop Dog da Neshaminy Creek Brewing, é outra história. Mas com certeza ela harmoniza com um cachorro-quente, afirmou Drapeau.

Infelizmente, a novidade foi feita em pequena quantidade e só será vendida em alguns Estados norte-americanos. Mas cervejeiros caseiros podem se arriscar: a Oskar Blues liberou a receita da Mustard Beer, que você confere clicando aqui.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana