Noticias

Vencedor do MasterChef vai trocar medicina pela gastronomia

Foto: Carlos Reinis/Band

da redação da Menu

Paulo Henrique, de 23 anos, vencedor da edição desta semana do MasterChef Brasil, afirmou que vai trocar a medicina pela gastronomia. Atualmente, o cozinheiro amador está no oitavo semestre da faculdade de medicina. “Vou me permitir correr mais riscos”, disse Paulo, ao se sagrar campeão do episódio.

+MasterChef 2020 divulga participantes do 4º episódio
+Competidora do MasterChef faz burger gigante e internet não perdoa
+Claude Troisgros admite que assiste ao MasterChef Brasil
+Modelo da Playboy quer participar do MasterChef Brasil

Durante o programa, o ainda estudante de medicina impressionou os jurados com sua concentração e coragem ao preparar uma terrine de salmão. Embora tenha mostrado firmeza, Paulo reconheceu que estava super nervoso. “Não tinha frio na barriga, tinha um iceberg”, conta.

Segundo o vencedor, foi o treino com medicina que o ajudou a completar as provas. “Aprendi na faculdade que é preciso estar focado e ter calma”, disse. Para ele, valeu a pena passar pela experiência. “Saber que os chefs, que tanto admiro, gostaram da minha comida foi incrível”, afirmou.

Agora Paulo Henrique terá a oportunidade de se dedicar à gastronomia e descobrir se está preparado para enfrentar uma cozinha profissional. Agora, sem pressão. Se as coisas forem diferentes do que espera, ele ainda terá a oportunidade de voltar a estudar medicina.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana