Noticias

Prefeitura lacra restaurante do chef Jacquin por operar além do horário

Foto: Subprefeitura de Pinheiros/Reprodução

da redação da Menu

A Prefeitura de São Paulo lacrou 79 bares ou restaurantes nos últimos dias por desrespeitarem as regras estabelecidas para a flexibilização da quarentena, como evitar aglomerações ou funcionar além do horário permitido.

+Jacquin detona projeto que libera mesas nas calçadas de SP
+Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas
+Bares e restaurantes de São Paulo poderão funcionar até 22h

Entre os restaurantes lacrados estão o Président, do chef e apresentador de TV Erick Jacquin, dos programas MasterChef Brasil e Pesadelo na Cozinha. Localizado nos Jardins, a casa foi flagrada com clientes às 22h39 do último sábado – o restaurante deveria estar fechado desde às 22h.

Para reabrir seu restaurante, Jacquin deverá pagar multa de R$ 9231,65 para cada 250 m2. Até agora a assessoria do local não informou se a multa já foi paga e se a casa já conseguiu autorização para voltar a funcionar.

Na semana passada, o chef francês criticou o projeto Ocupa Rua, anunciado pelo prefeito Bruno Covas, que pretende transformar calçadas e áreas nas ruas destinadas ao estacionamento de carros em uma espécie de boulevard, no qual os estabelecimentos poderão servir os clientes.

Jacquin afirma que o plano, ainda em fase de testes, privilegiou estabelecimentos de uma área da cidade. “Isso é egoísmo. Tem que ser para todo mundo ou para ninguém”, lamenta Jacquin em vídeo postado no Instagram.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana