Noticias

Pandemia deixa partes dos EUA sem pizzas de pepperoni

Foto: iStock

da redação da Menu

Para os norte-americanos, a combinação tradicional de pizza não é “meia mussarela, meia calabresa”. Está mais para “meia mussarela, meia pepperoni”. Mas a pandemia pode mudar esse hábito, já que os EUA correm o risco de ficar sem pepperoni para colocar em suas redondas.

+Pizza ‘triste’ do Subway recebe chuva de críticas nas redes sociais
+Casal dos EUA encontra suástica feita de pepperonis em pizza
+Homem recebe pizzas de graça há quase 10 anos na Bélgica

De acordo com a agência de notícias “Bloomberg”, muitas pizzarias de bairro de várias cidades já estão sem o ingrediente e o problema em breve pode chegar às grandes redes. Isso porque a produção do embutido foi afetada por causa da pandemia de coronavírus e o preço disparou.

Alguns restaurantes de Nova York, por exemplo, estão pagando US$ 13 (cerca de R$ 70) no quilo do produto. Mesmo assim, alguns donos de pizzarias dos EUA estão com dificuldade de encontrar o ingrediente e estão tirando do cardápio as pizza de pepperoni.

Parte do problema, explica a reportagem da Bloomberg, é que os frigoríficos de carne de porco tiveram que interromper suas atividades por causa da pandemia. Além disso, a fabricação de pepperoni é trabalhosa e pouco lucrativa, o que faz com que as empresas diminuam o volume de produção, especialmente por causa da covid-19.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana