Noticias

Chef faz churrasco de carne maturada com Nutella; veja como ficou

Foto: Guga Foods

da redação da Menu

Morando em Miami, o brasileiro Gustavo Tosta ficou conhecido por seus dois canais de gastronomia no YouTube. O Sous Vide Everything tem 1,17 milhão de assinantes e traz vídeos (todos muito bem produzidos, diga-se de passagem) de Guga preparando alimentos embalados a vácuo e cozidos em banho-maria.

+Nova temporada de ‘Chef’s Table’ explora mundo do churrasco
+Restaurante de NY vende ‘presunto de melancia’ por R$ 400
+Churrascada, maior festival de churrasco do Brasil, ganha endereço fixo

Já o Guga Foods é um tanto mais famoso e conta com 2 milhões de assinantes. Embora o cozinheiro faça várias comidas (inclusive pão de queijo e pastel), sua especialidade são as carnes maturadas pelo processo dry age, em que são lentamente envelhecidas em temperatura controlada.

E uma de suas produções está dando o que falar. Isso porque Guga cobriu um filé de costela com Nutella e deixou a carne maturando por 35 dias na geladeira. De acordo com Guga, é a primeira vez que alguém se arrisca a fazer o experimento.

Visto mais de 3 milhões de vezes, o vídeo explica detalhadamente o processo de maturar a carne com Nutella e como foi o preparo na brasa. O resultado é bem divertido – mas não vamos dar spoilers. Confira no vídeo abaixo o que aconteceu.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana