Noticias

Dois restaurantes do RJ estão entre os melhores do mundo

Foto: Divulgação

da redação da Menu

A lista de melhores restaurantes do mundo da conceituada publicação norte-americana “Food & Wine” foi divulgada hoje e traz dois restaurantes brasileiros: o Lasai, do chef Rafa Costa e Silva, e o Sud, o Pássaro Verde, da chef Roberta Sudbrack.

+Lasai vai voltar maior e melhor após quarentena, diz Rafa Costa e Silva
+A Casa do Porco é eleito o sexto melhor restaurante da América Latina

No caso do Lasai, a publicação elogia o fato de o chef usar apenas ingredientes locais, muitos deles colhidos diretamente dos jardins do restaurante, bem como a arquitetura, os coquetéis e, claro, os pratos criados por Costa e Silva.

Já o Sud ganha pontos por sua localização quase secreta e o forno à lenha, um dos destaques do salão intimista, com apenas 12 mesas. Os pratos da chef Roberta Sudbrack, por sua vez, foram descritos como caseiros, porém muito refinados.

A lista traz ainda estabelecimentos da Austrália, Nova Zelândia, Colômbia, Chile, Uruguai e México, mas está incompleta, segundo a “Food & Wine”.

Isso porque a crítica anônima da publicação teve que interromper sua viagem pelo mundo por causa da pandemia de coronavírus. Assim que for possível, ela retomará as viagens e incluirá mais restaurantes ao ranking.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana