Noticias

Homem improvisa e apaga incêndio com cerveja na Califórnia

Foto: iStock

da redação da Menu

Todos os anos, o Estado da Califórnia (EUA) registra vários incêndios florestais durante o verão. O clima seco e quente favorece a propagação do fogo, que causa mortes e prejuízos milionários.

+Número de incêndios na cozinha aumenta com quarentena
+Robô serve vinho para hóspedes de hotel na Califórnia
+Homem realiza sonho e constrói cafeteria no quintal de casa

E nem sempre as pessoas estão preparadas para combater os incêndios. Nesses casos, o jeito é improvisar, como fez Chad Litlle, morador da cidade de Vacaville, no norte da Califórnia.

Segundo o site East Bay Times, o fornecimento de água foi interrompido na região em que Little mora. Mas ele tinha um bom estoque de cerveja, e usou dezenas de latas da bebida para impedir que o fogo destruísse sua oficina e chegasse a sua casa.

Little, porém, não podia simplesmente abrir as latinhas e jogar o líquido sobre o fogo. Ele precisava de pressão, como em um extintor de incêndio. Foi aí que ele teve a ideia de agitar as latas e furá-las com um prego, fazendo a cerveja sair com força.

O truque funcionou e Little conseguiu controlar as chamas que já haviam alcançado a oficina. Os bombeiros chegaram em seguida e terminaram o serviço. Felizmente, ele não usou todo o estoque de cervejas – e ainda comemorou abrindo uma gelada depois do susto.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana