Noticias

Vendedor de comida de rua de Taiwan entra para o Guia Michelin

Foto: iStock

da redação da Menu

Uma das grandes diversões de viajar pela Ásia é provar a comida de rua. Baratos e variados, os pratos vendidos ao ar livre costumam ser muito bem feitos e às vezes até mais gostosos que os servidos em restaurantes estrelados.

+Comida de rua da América Latina é tema de série na Netflix
+Nova temporada de ‘Chef’s Table’ explora mundo do churrasco

É o caso da barraca de comida de rua Yuan Fang Guabao, de Taipé, capital de Taiwan, especializada em baos, pães bem populares na China e no Sudeste Asiático, feitos com massa de arroz e recheados com vários ingredientes, como porco e legumes.

Na ativa há mais de 60 anos, a barraca é comandada por Wu Huang-yi, hoje com 80 anos, e, enfim, teve o merecido reconhecimento: a Yuan Fang Guabao foi incluída na primeira edição do Guia Michelin das cidades de Taipé Taichung.

Todos os dias, o octogenário vai às 5h da manhã ao mercado local para escolher a carne de porco e outros ingredientes, que serão cozidos lentamente e servidos na hora do almoço por apenas US$ 2 (cerca de R$ 10).

Além de Wu, sua esposa, os três filhos e um neto trabalham na barraca, que se orgulha de servir baos feitos à mão e da maneira tradicional.

Em entrevista à versão online do jornal “South China Morning Post”, Wu afirma ser esse o motivo para seu comércio ganhar o selo Bib Gourmand, conferido a estabelecimentos que oferecem boa comida a preços mais em conta.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana