Noticias

Tuju vai dar lugar a novo restaurante do chef Ivan Ralston

Foto: Divulgação

da redação da Menu

Considerado um dos melhores restaurantes de cozinha autoral do Brasil e eleito um dos melhores restaurantes do mundo em 2018, o Tuju, do chef Ivan Ralston, anunciou nesta sexta-feira (4) uma série de mudanças.

+Natal da estação
+Conheça os 50 melhores restaurantes da América Latina
+Guia Michelin 2019: restaurantes Fasano e Dalva e Dito perdem estrelas

No próximo dia 17, será inaugurado o Tujuína, no endereço atualmente ocupado pelo Tuju, na Vila Madalena. Em vez de menus degustação com pratos autorais, a nova casa vai se dedicar a preparar “comida familiar, para compartilhar” e o serviço será à la carte.

Não é o fim do Tuju, porém. Pelo Instagram, Ralston explicou que a casa vai se mudar para um imóvel a poucas quadras do endereço original e também terá novidades. Mas não há uma “data concreta” para a reinauguração do restaurante. “Nos veremos no Tuju também, quando for a hora”, escreveu o chef.

View this post on Instagram

Comunicado Queridos amigos do Tuju, Grandes mudanças estão por vir. Decidimos pausar nossas atividades no nosso endereço original na rua Fradique Coutinho. Mudaremos para um novo local a poucas quadras daqui. Temos um projeto desafiador em mente, vamos mante-los informados e adoraríamos que acompanhassem cada etapa. Porém, ainda não temos uma data concreta para compartilhar. No dia 17 de setembro, inauguramos o Tujuína no endereço onde originalmente era o Tuju. Convidamos todos vocês pra conhecer essa nova proposta que pensamos com tanto carinho durante anos, e era um antigo sonho. O serviço é à la carte e tocado pela mesma equipe que antes se dedicava ao Tuju. Um lugar de comida familiar, para compartilhar. Queríamos agradecer de coração todos que acompanharam o nosso trabalho ao longo desses quase 7 anos. Esse ciclo, especificamente, se encerra, mas temos convicção de que o novo trará muitas alegrias. Para evitar confusões, dadas as diferenças enormes entre as propostas, tomamos o cuidado de avisar todas as listas, revistas e guias dos quais fazíamos parte, sobre o nosso fechamento. Acreditamos que toda essa movimentação nos dará a melhor chance de enfrentar os desafios enormes que a crise atual impõe ao setor de restaurantes. Venham conhecer o @tujuinarestaurante ! Será uma alegria enorme receber vocês! E nos veremos no Tuju também, quando for a hora.

A post shared by TUJU (@tujurestaurante) on

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana