Bebida

Negroni Week: aprenda a fazer 5 versões do coquetel italiano

Foto: iStock

da redação da Menu

Criado há mais de 100 anos em Florença, na Itália, o Negroni é um dos drinques mais populares do mundo e obrigatório em qualquer bar dedicado à boa coquetelaria.

+Dia da Cachaça: curiosidades e 15 receitas para celebrar
+Mês do Bourbon: Highball é drinque refrescante com a bebida

E, para celebrar a da bebida, a Campari criou em 2013 a Negroni Week. O evento acontece desde 2013 e conta com a participação de vários bares ao redor do mundo, que preparam versões do clássico para surpreender os fãs da bebida.

Com a pandemia de coronavírus impedindo muitas pessoas de sentarem no balcão do bar, este ano a comemoração será feita totalmente por delivery. De hoje até domingo (20), cerca de 70 bares brasileiros apresentarão suas interpretações da do drinque, que serão enviadas para a casa dos clientes em uma caixa especial.

Além do Negroni tradicional, serão enviadas duas versões autorais, máscara personalizada, copo e bolacha de couro. Para encontrar os bares participantes, visite o site do evento e descubra o que eles prepararam de especial.

E, claro, você pode fazer em casa seu Negroni. A receita original é bastante simples: partes iguais de Campari, gim, vermute e uma casca de laranja para finalizar. Mas é possível inovar, como você confere nas receitas a seguir.

+Bar em Casa: faça versão de Negroni com chocolate
+Aprenda a preparar o drinque Negroni Albariza
+Receita: All Black Negroni
+Receita: Unlikely Negroni
+Receita: Negroni deluxe

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana