Bebida

Nova safra da Bourbon County começa a ser vendida no Brasil

Foto: Divulgação

da redação da Menu

Começa a ser vendida na próxima quinta-feira (17) no Brasil a safra 2019 da Goose Island Bourbon County, uma das cervejas mais aguardadas pelos apreciadores de geladas especiais.

+Nova cerveja fica mais cara se desmatamento da Amazônia aumenta
+Dia Mundial da Cerveja: veja 7 curiosidades sobre a bebida
+Cervejaria negra de Porto Alegre é alvo de ataques racistas

Lançada apenas uma vez por ano, a Bourbon County é uma cerveja do estilo Imperial Stout com um diferencial: é envelhecida em barris previamente usados na produção de bourbon, o uísque norte-americano.

A cada ano são usados barris de diferentes produtores de bourbon, o que torna cada safra única. Na edição de 2019, a cerveja foi envelhecida com barris das marcas Heaven Hill, Buffalo Trace e Wild Turkey.

O resultado é uma bebida alcoólica (14,7%) e encorpada, com notas de cacau, baunilha, caramelo, chocolate e amêndoas. O rótulo será vendido a partir das 0h01 da quinta-feira por R$ 130 no site Empório da Cerveja.

Para quem quiser saber mais sobre a Bourbon County, haverá uma live no mesmo dia com Guilherme Hoffmann e Jon Naghski, mestres-cervejeiros da Goose Island do Brasil e dos EUA, respectivamente. O evento será transmitido a partir da 20h no perfil oficial da cervejaria no Instagram.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana