Noticias

Pesquisa aponta as 6 redes de fast-food menos saudáveis dos EUA

Foto: iStock

da redação da Menu

Que burgers, pizzas e outras comidas servidas nas redes de fast-food ao redor do mundo não são exatamente saudáveis, todo mundo sabe.

+Casal obrigava filha de 3 anos a comer fast-food por likes nas redes sociais
+Popeyes lança no Brasil sanduíche que causou histeria nos EUA
+Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

Uma pesquisa realizada pela Consumer Reports, organização sem fins lucrativos de defesa ao consumidor dos EUA (similar ao Procon no Brasil), no entanto, apontou quais empresas oferecem itens mais gordurosos ou com alta quantidade de sódio para os consumidores norte-americanos.

Com exceção da The Cheesecake Factory, que encabeça a lista, todas as outras redes estão presentes no Brasil. Vale lembrar que as considerações foram feitas com base nos cardápios das marcas nos EUA e pode haver diferenças entre os itens à venda no Brasil.

1) The Cheesecake Factory
Segundo a Consumer Reports, as opções encontradas nas lojas da rede são muito grandes e calóricas, assim como as sobremesas.

2) Subway
Embora a marca seja conhecida por permitir que os clientes escolham os ingredientes do sanduíche, a organização dos EUA indica que a maioria das opções de recheios e molhos tem alto teor de sódio e açúcar.

3) Olive Garden
Petiscos, massas, molhos e sopas da rede de comida italiana foram criticados por conterem alto teor de sódio e gordura saturada. Mas há opções saudáveis, como saladas, destaca a Consumer Reports.

4) Applebee’s
Na avaliação feita pela organização dos EUA, a rede é especializada em bombas calóricas. Até mesmo saladas podem conter mais de 1000 calorias. O ideal é pedir meias-porções ou carnes grelhadas com salada, recomenda a entidade.

5) McDonald’s
Amada no mundo inteiro, a marca é sinônimo de comida gordurosa e pouco saudável. A pesquisa, porém, destaca o esforço da empresa em incluir opções mais saudáveis no cardápio.

6) Domino’s Pizza
Pizzas com certeza estão sendo ainda mais consumidas durante a pandemia de coronavírus. No caso da Domino’s, a recomendação é evitar redondas cobertas com carnes processadas (como bacon e linguiças) e pedir pizzas menores.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana