Noticias

Gordon Ramsay é criticado por cobrar caro e servir pouca comida

Foto: Divulgação

da redação da Menu

Parece que o mundo dá voltas, não é mesmo? O chef Gordon Ramsay, famoso por não medir palavras e críticas em seus programas de televisão, vem recebendo uma chuva de reclamações de clientes que o acusam de servir porções minúsculas e caras em seus restaurantes no Reino Unido.

+Gordon Ramsay volta a viajar pelo mundo na série “Sabores Extremos”
+Chef acusa Gordon Ramsay de roubar sua receita de carbonara
+Em vídeo, Gordon Ramsay diz que sanduíche low-carb é ‘idiota’

A última crítica veio depois que o chef postou no Instagram a foto do tradicional “sunday roast” (assado tradicionalmente servido aos domingos na Inglaterra), que custa 56 libras (cerca de R$ 390) no restaurante Savoy Grill, em Londres. “Parece porção para criança”, disse um seguidor do chef no Instagram. “Onde está o resto da comida”, escreveu outro. Ramsay apagou a publicação depois das críticas.

Outros posts do famoso chef também estão sendo alvo de piadas. Ao postar a foto do “Full British Breakfeast”, várias pessoas ironizaram o tamanho da porção, que tem uma linguiça, dois ovos, fatias de bacon e um cogumelo e custa 19 libras (cerca de R$ 130). “Caro e sem comida. Lixo”, disse um. “Isso é uma completa abominação”, afirmou outro.

Ramsay alegou que usa apenas os melhores ingredientes e produtos locais em seus pratos, o que justificaria o preço cobrado em seus restaurantes.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana