Noticias

MasterChef: campeã surpreende com conhecimentos técnicos

Foto: Carlos Reinis/Band

da redação da Menu

Estudante dedicada da gastronomia, a cozinheira amadora Fernanda Possi surpreendeu os jurados com seus conhecimentos técnicos e se sagrou campeã do 12º episódio do “MasterChef Brasil 2020”.

+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio
+MasterChef Brasil deve voltar ao antigo formato em 2021
+MasterChef 2020: conheça os participantes do 12º episódio
+MasterChef: história de Aquiles emociona Paola e as redes sociais

Formada em direito, Fernanda casou cedo e se dedicou ao casamento e aos dois filhos durante muito tempo. Foi só em 2017 que ela decidiu mergulhar em duas paixões antigas: a cozinha e o esporte – ela é jogadora amadora federada de tênis pelo Corinthians.

Em seu perfil no Instagram é possível ver a dedicação da campeã do episódio pela gastronomia, com muitas fotos de livros e de receitas preparadas por ela.

Todo o conhecimento acumulado fez com que ela mostrasse aos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça que sabia o que estava fazendo. Na primeira etapa, ela preparou um pavê de chocolate quase sem erros. “A ganache está um pouco firme. Se não fosse a textura, estaria perfeito. Você sabe o que está fazendo, conhece as técnicas”, afirmou Fogaça.

Já a receita de chicken tikka masala, especialidade indiana, foi totalmente aprovada. “Você fez um prato MasterChef. Lindo e gostosíssimo. Sem defeitos. Nada a acrescentar ou tirar”, disse Paola. “Está uma delícia”, concordou Jacquin.

Além do prêmio de R$ 5 mil, bolsa de gastronomia e equipamentos de cozinha, Fernanda garantiu uma vaga na grande final do MasterChef 2020, onde os campeões de cada episódio da atual temporada disputarão o título de “MasterChef Supremo 2020”.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana