Noticias

Cozinheiro surpreende com vídeos de minicomidas no TikTok

Foto: Reprodução/TikTok

da redação da Menu

Vídeos com cozinheiros preparando versões em miniatura de pratos clássicos não são novidade. Há cinco anos, era bastante comum encontrar no YouTube gravações de pessoas preparando minicomidas, como hambúrgueres e donuts.

+Entregador de pizza de 89 anos ganha gorjeta de US$ 12 mil
+Burger do McDonald’s guardado por 24 anos parece novo
+Casal obrigava filha de 3 anos a comer fast-food por likes nas redes sociais

A moda parece estar voltando, porém, graças à rede social chinesa TikTok. Um cozinheiro identificado apenas como @Foodcreator6 começou a postar recentemente vídeos de pratos que parecem ter sido feitos para um duende.

Com apenas cinco vídeos até o momento, a conta @Foodcreator6 já tem mais de 57 mil seguidores e quase 600 mil likes. Os posts já foram vistos mais de 3,5 milhões de vezes por usuários da rede social.

No vídeo mais impressionante, o cozinheiro faz uma versão minúscula de um tradicional beef wellington – ele usa até mesmo um miniprocessador de alimentos para bater os cogumelos, que antes foram cortados como uma minifaca em uma minitábua.

@foodcreator6Have u learned how to cook Wellington steak 😆##fyp ##foryou ##foryoupage ##foryourpage ##xyzbca ##food ##mini ##deliciious ##tiktok ##foodlover ##foodvideos

♬ original sound – thousmesmyang147

Levando em consideração a popularidade dos vídeos, é de se esperar que mais receitas em miniatura sejam postadas em breve no TikTok, não só pelo @Foodcreator6, mas também por outros usuários.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana