Noticias

Top Chef chega ao fim sem favoritos ao prêmio de R$ 300 mil

Foto: Record TV/Divulgação

da redação da Menu

Depois de 12 episódios e 11 chefs profissionais eliminados, chega hoje (2) ao fim a segunda temporada do reality show Top Chef Brasil, exibido pela Record. O título de campeão e o prêmio de R$ 300 mil serão disputados nesta noite pelos chefs Cesar Scolari, Lara Carolina e Luciana Berry.

+Record muda exibição do Top Chef para as sextas-feiras
+Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+Xuxa degusta pratos veganos no Top Chef desta quarta

Para Felipe Bronze, chef e apresentador do programa, cada competidor traz um perfil diferente e não há favoritismo. “O Cesar tem uma cozinha vibrante e um alto-astral. A Lara é mais introspectiva e tem refinamento técnico incrível. E a Luciana tem a experiência em outro reality e a vivência de fora do Brasil. É uma final dos sonhos”, disse o chef ao site “F5”.

No último episódio, os três finalistas terão que fazer um menu autoral completo, com entradas, pratos principais e sobremesas. Não haverá nenhuma orientação de Bronze ou dos outros jurados, o chef Emmanuel Bassoleil e a jornalista Ailin Aleixo – ou seja, a experiência de cada cozinheiro pode tanto ajudar como atrapalhar.

A final será exibida hoje à noite a partir das 23h e já foi gravada. Mas isso não vai estragar a surpresa, já que três finais diferentes foram gravados e o vencedor só será revelado ao final do programa.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana