Noticias

Luciana Berry é a campeã da 2ª edição do ‘Top Chef Brasil’

Foto: iStock

da redação da Menu

Em final exibida na madrugada deste sábado (3), a cozinheira baiana Luciana Berry, 39, foi a campeã da segunda edição do reality show ‘Top Chef Brasil’, da Record.

+Top Chef chega ao fim sem favoritos ao prêmio de R$ 300 mil
+Record muda exibição do Top Chef para as sextas-feiras
+Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

Em disputa com César Scolare e Lara Carolina, Berry, que mora em Londres, na Inglaterra, foi escolhida como melhor chef pelo apresentador Felipe Bronze e pelos jurados Emmanuel Bassoleil e Ailin Aleixo, após vencer a prova final do programa, intitulada Menu da Vida. Como prêmio, a baiana de Salvador receberá R$ 300 mil.

Ao longo de sua trajetória no programa, a chef impressionou os jurados com sua técnica e chegou a levar a jurada Ailin Aleixo às lágrimas na semifinal, após preparar um caldo de tucupi com lagosta, mandioca e castanha-do-pará.

O ‘Top Chef’ contou com 14 participantes, todos chefs profissionais, que disputaram provas na cozinha e também enfrentam um confinamento, morando juntos numa mesma casa.

A segunda edição do reality começou no dia 15 de julho e chegou a ter alguns episódios gravados antes do início da pandemia do novo coronavírus. Outra parte precisou ser gravada “seguindo todos os protocolos de segurança”, de acordo com a emissora.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana