Noticias

Alex Atala revela restaurantes fora da rota em reality show

Foto: Carlos Reinis/Endemol

da redação da Menu

Em uma cidade do tamanho de São Paulo, é praticamente certo que existem bons restaurantes fora dos bairros mais agitados, como Jardins, Itaim Bibi, Pinheiros e Vila Madalena. O problema é descobri-los.

+Brasil tem cinco premiados no The Best Chef Awards 2020
+Alex Atala lança série online sobre hábitos sustentáveis
+Alex Atala é desnudado em Chef’s Table

E é exatamente essa a proposta do reality show “Fora da Rota”, apresentado pelo premiado chef Alex Atala (D.O.M., Dalva e Dito e Bio) e que chega ao ar nesta semana na plataforma Globoplay e também no YouTube.

Nos quatro episódios iniciais, Atala encontra com um chef convidado. Nessa primeira temporada, participam Renata Vanzetto (Muquifo), Checho Gonzales (Comedoria Gonzales), Paulo Shin (Komah) e Manuelle Ferraz (A Baianeira). Com eles, Atala vai a dois restaurantes fora da rota por programa.

Nesses endereços, os chefs são recebidos pelos proprietários, que falam sobre os pratos mais apreciados pela clientela e contam as suas histórias, falando sobre a relação com a cozinha, o processo por trás da criação do menu e a identidade do lugar.

Ao final de cada programa, o público pode votar via Twitter no lugar que mais gostou. Os lugares mais votados voltarão a ser explorados no quinto episódio e, no sexto e último, um júri especial vai se reunir para escolher o grande vencedor.

O restaurante campeão será responsável por comandar a cozinha do “Portinha Stella”, um bar temporário da cerveja Stella Artois que será inaugurado em 2021, em São Paulo, e funcionará por tempo limitado.

O “Fora da Rota” vai ao ar semanalmente na plataforma Globoplay e também no canal do YouTube da Stella Artois Brasil. O primeiro episódio já está no ar e os outros serão exibidos nos dias 12, 19 e 26 de outubro e 2 e 12 de novembro.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana