Noticias

Jacquin se emociona ao celebrar 25 anos morando no Brasil

Foto: João Castellano/Istoé

da redação da Menu

O chef e apresentador de TV Erick Jacquin se emocionou na noite desta quarta-feira (7) ao celebrar seus 25 anos de vida no Brasil. “O convite que recebi para vir ao Brasil mudou a minha vida e foi o melhor troféu que já ganhei”, disse o jurado do MasterChef Brasil.

+MasterChef: eliminada em 2016 tem 2ª chance e conquista título
+Programa “Minha Receita”, com Erick Jacquin, estreia na Band
+Dono do Le Coq Hardy, restaurante que revelou Jacquin, morre aos 91 anos

“Passei momentos extraordinários nesse país. Nunca tive fase ruim, mas sim complicada. Aqui, vivi muita coisa bonita com os meus 3 filhos e hoje vou entregar esse troféu homenageando a minha história”, acrescentou Jacquin, ao entregar o prêmio para a dona de casa Adriana Schmidt, vencedora do 13º episódio.

Jacquin chegou ao País em 1995 para comandar a cozinha do extinto Le Coq Hardy. Foi nessa época que o chef ganhou o título de Maître Cuisinier de France, honraria máxima da alta gastronomia francesa.

O chef francês comandou ainda os restaurantes Café Antique e La Brasserie, que também já fecharam, e abriu o Président no fim de 2019. Desde 2017 ele está à frente do reality show “Pesadelo na Cozinha” e, nesta quinta-feira, estreia em um novo programa, o “Minha Receita”.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana