Noticias

Culinária brasileira é a mais popular do Instagram, diz levantamento

da redação da Menu

Todo mundo sabe que fotos de comida são sucesso no Instagram. Mas qual país tem os pratos mais populares na rede social? Segundo um levantamento da confeitaria britânica JackAndBeyond.com, o Brasil lidera a lista – que pode parecer controversa para muitas pessoas.

+Post sobre ‘restaurante’ de garotinha viraliza no Instagram
+Instagram vai lançar ferramenta de doação para restaurantes
+Massimo Bottura lança programa de receitas no Instagram

Para chegar a esse resultado, a empresa pediu para que 3.317 pessoas do mundo inteiro revelassem seus pratos preferidos. A partir dessas respostas, foi criada uma relação com as cinco comidas mais citadas de 25 países.

Depois, a empresa foi ao Instagram conferir o número de hashtags de cada prato e assim elaborou o ranking. No total, o Brasil somou cerca de 9,3 milhões de hashtags.

A receita brasileira com mais tags é o brigadeiro, com 5,78 milhões de menções. Picanha e feijoada aparecem em seguida, com 1,1 milhão e 1,079 milhão de hashtags, respectivamente.

A Argentina ficou em segundo lugar no levantamento, com 5,7 milhões de hashtags, seguida pela Espanha, com 5,5 milhões de menções.

A pesquisa, no entanto, não incluiu pratos populares como pizza, sushi e cachorro-quente, por acreditar que esses pratos romperam barreiras e têm versões diferentes de acordo com o país em que são preparados.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana