Noticias

“Nunca vi ninguém triste comendo bolo”, diz campeã do MasterChef

Foto: Carlos Reinis/Band

da redação da Menu

A boa mesa sempre fez parte da vida de Renata Martinez, 28 anos, vencedora do 15º episódio da temporada 2020 do reality show “MasterChef Brasil”. Caçula da família (ela tem mais nove irmãos), ela sempre amou o movimento na cozinha em dias de festa, mas pilotar o fogão não era exatamente sua praia.

+MasterChef: campeão do 14º episódio não sabia fritar ovo até os 18 anos
+MasterChef: fãs fazem vaquinha virtual para ajudar Dona Margarida
+MasterChef: eliminada em 2016 tem 2ª chance e conquista título

Tudo mudou quando ela tinha 15 anos e um câncer levou sua mãe, Cleiry. “Se eu tinha vontade de comer alguma coisa, precisava fazer. Para minha sorte, gostei de cozinhar e não parei mais”, disse a cozinheira amadora ao “Portal da Band”.

Não que ela tenha tido muito sucesso no começo. Ao tentar fazer um pudim, a calda queimou. Seu primeiro risoto também não deu certo. “Ficou horrível, mas não desisti”, contou. Ainda bem. Com o tempo, ela foi aprendendo a se virar entre as panelas e passou a ser requisitada para cozinhar para a família.

Para Renata, o talento com as receitas ficou ainda amais forte depois que casou há 6 anos e teve o filho, Thiago, de 5 anos. “Ser mãe me fez amadurecer como mulher e como cozinheira. Hoje, tenho mais responsabilidade com o que vamos comer”, afirmou.

E foi por causa dessa experiência que Renata se destacou no 15º episódio do MasterChef Brasil. Na primeira fase, ela impressionou os jurados com um bolo cremoso de chocolate com caldas de frutas vermelhas. Na final, sua receita de salmão com molho velouté foi eleita a melhor da noite.

Empolgada com a vitória, Renata, que é formada em ciências contábeis e pedagogia, agora sonha em abrir uma confeitaria. “Costumo dizer que nunca vi ninguém triste comendo um bolo. Quero fazer as pessoas felizes, nem que seja por um instante”, disse.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana