Noticias

Burger King volta a provocar McDonald’s no Halloween

Foto: Burger King

da redação da Menu

Sempre que têm a oportunidade, as redes de fast-food Burger King e McDonald’s se provocam em campanhas de marketing. Dessa vez, a brecha encontrada para cutucar a concorrência é o Halloween.

+Rei do Burger King e Ronald McDonald se beijam em anúncio
+Burger King e McDonald’s vão remover ingredientes artificiais no Brasil
+Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

Algumas lojas do Burger King na Dinamarca e na Suécia instalaram em seus banheiros espelhos inteligentes com reconhecimento de voz.

Se um cliente ficar em frente ao espelho e falar a frase “cancelled clown” (palhaço cancelado) três vezes, as luzes do banheiro se apagam e uma imagem de Ronald McDonald, o mascote da rival, surge no reflexo.

“Há alguns anos, um determinado palhaço foi abruptamente ‘cancelado’ de seu emprego de longa data em uma certa rede de hambúrgueres,” afirma o texto da campanha. “Mas neste Halloween ele está de volta – aos banheiros do Burger King. Se você se atrever a convocá-lo, pode valer a pena”.

Em algumas ocasiões, porém, a rivalidade é deixada de lado. Em setembro, o rei do Burger King e o mascote do McDonald’s deixaram as diferenças de lado e selaram as pazes com um beijaço para celebrar a Semana do Orgulho LGBTQ+.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana