Noticias

Restaurante nos EUA proíbe clientes de entrarem de máscara

Foto: iStock

da redação da Menu

Não deveria, mas o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados tem incomodado muitas pessoas, especialmente nos Estados Unidos. Por lá, são comuns casos de clientes que se recusam a usar o acessório e acabam atacando funcionários e quebrando objetos de bares e restaurantes (mas não só).

+Empresa vai doar 100 mil máscaras com aroma de bacon nos EUA
+Cliente se recusa a usar máscara e vandaliza café nos EUA
+Homem se recusa a usar máscara e quebra sorveteria em Campinas

O restaurante Yaks Cafe, localizado na cidade de Blanding, no Estado de Utah, porém, se destacou justamente por liberar seus frequentadores de usar máscaras e proibir pessoas de entrarem no estabelecimento usando o acessório, considerado fundamental para reduzir a propagação do novo coronavírus.

De acordo com reportagem do canal de notícias norte-americano Fox News, o proprietários do Yaks Cafe argumentam que o uso de máscaras acaba deixando mais bactérias nas mesas e no ambiente – alegação desmentida pela maioria dos especialistas em saúde pública.

Orgulhoso de sua postura, o restaurante também vendia camisetas estampadas com a mensagem “No Mask” (sem máscara) em sua página no Facebook. Após o caso se tornar público, no entanto, a página do Yaks Cafe saiu do ar. O estabelecimento, no entanto, continua proibindo o uso de máscaras.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana